Androidapontou

NÓS DÓLAR PODE MERGULHAR: O ANALISTA MACRO EXPLICA POR QUE ISSO É CRUCIAL PARA O BITCOIN

Durante muito tempo, a Bitcoin foi vista como um ativo independente dos movimentos dos mercados tradicionais. Mas, a pandemia atingiu. Ela alterou drasticamente o estado da economia global, com os analistas argumentando agora que a direcionalidade da BTC depende de certos mercados.

Um desses mercados que influencia fortemente o Crypto Genius segundo os analistas, é o do dólar americano.

Afinal, o dólar americano é a moeda de reserva mundial, sendo responsável por grande parte da atividade comercial e dos mercados financeiros do mundo.

O BITCOIN PODE SURGIR À MEDIDA QUE O DÓLAR AMERICANO ENFRENTA UMA CORREÇÃO

Após um mês de flatlining, o co-fundador da DTAP Capital e da Gold Bullion International, Dan Tapiero, espera que o dólar dos EUA caia.

Ele citou a intenção potencial da Reserva Federal de remover o limite de 2% no Índice de Preços ao Consumidor „uma vez que a inflação permanece teimosamente baixa com um enorme endividamento em excesso“.

O investidor compartilhou o gráfico abaixo, mostrando que a correlação entre as taxas de inflação global sugere que o dólar americano se desvalorizará fortemente em relação ao euro.

Bitcoin, afirma Tapiero, se beneficia desta tendência. Ele escreveu:

„Consolidação do dólar por um mês, mas agora à beira de um SELLOFF benigno que suporta ainda mais #equidade, #dourado e #Bitcoin“.

Este comentário veio logo depois que ele notou que o dólar americano formou um padrão de „copo e alça“ que sugere que um grande „downmove está chegando“. Como com seu recente comentário, ele disse que Bitcoin se beneficiaria se esse „downmove“ chegasse.

Este comentário foi ecoado por Rob Koyfman, o CEO da Koyfin e um ex-vice-presidente da Goldman Sachs. Ele escreveu em um blog de junho (ênfase seu):

„Finalmente, a Bitcoin está se preparando para ter um movimento significativo mais alto, e um dólar mais fraco seria um forte vento de cauda. Como nosso amigo JC Parets apontou em um post recente no blog, a Bitcoin se consolidou nos últimos 2 anos e está preparada para fazer uma grande mudança mais alta. A fraqueza do dólar pode ser um catalisador para que a Bitcoin atinja novos patamares“.

NÃO É O ÚNICO FATOR MACRO QUE SUPORTA O BTC

Uma queda potencial no valor do dólar americano está longe de ser o único fator macro que está suportando a vantagem da Bitcoin.

Em maio, o bilionário investidor de fundos de hedge Paul Tudor Jones revelou que apóia a principal moeda criptográfica. Em uma nota de pesquisa intitulada „A Grande Inflação Monetária“, o macro investidor disse que, devido às enormes quantidades de dinheiro impressas, a Bitcoin poderia se recuperar.

Jones disse que com uma política monetária tão „pouco ortodoxa“, há uma boa chance de Bitcoin se tornar o „cavalo mais rápido da corrida“. Outros „cavalos“ que ele mencionou foram títulos, ações, bens imóveis e ouro.

Ou seja, o gestor do fundo de hedge disse que o Bitcoin poderia ser o ativo com melhor desempenho nos próximos meses e anos devido a fatores macroeconômicos.