Usuário de Base de Moeda Bloqueada A partir de 2015 Vêem sua Moeda de $1 Bitcoin Virar $65

Não é todos os dias que os investidores Bitcoin recebem um lembrete de quão rapidamente o crypto-asset cresceu ao longo dos anos e seu potencial para replicar um aumento tão grande no futuro.

Allen Walton do Spyguy.com recentemente compartilhou uma dessas histórias em seu Twitter, revelando como um dólar de Bitcoin que ele havia recebido em 2016 valia agora cerca de 65 dólares. O dólar em bitcoin em fevereiro de 2015 valia cerca de 0,003696 BTC, com o Bitcoin sendo negociado a um preço aproximado de 249 dólares por moeda no dia.

O valor foi creditado por completar um processo de verificação bancária na Coinbase na época e representa um aumento de aproximadamente 65x no preço da Bitcoin desde então até hoje.

A Bitcoin estava sendo negociada a um preço de $15950 na época em que foi escrita, com um limite de mercado de $295 bilhões

Embora um investimento maior certamente valesse mais hoje, a história de Walter levanta questões sobre se as trocas de moedas criptográficas de camada 1 como a Coinbase são uma boa alternativa para os investidores armazenarem suas participações de longo prazo na Bitcoin.

Os CEXs como Coinbase são seguros para o armazenamento a longo prazo?

Segundo Walton, que aparentemente está procurando voltar à Bitcoin depois de muitos anos, a principal dificuldade que ele enfrentou para recuperar o acesso à antiga conta da Coinbase foi um „inferno de suporte ao cliente“.

Ele disse à Coinfomania que a equipe de suporte da Coinbase „estava usando respostas enlatadas que não resolviam [o] problema, e que estava levando dois dias para responder a cada e-mail“. Mas, ele voltou a ter acesso após passar no exercício de escrutínio da troca.

Por outro lado, muitos detentores de moedas criptográficas perderam fundos no valor de milhões de dólares simplesmente porque optaram pela auto-custódia de seus ativos e perderam suas chaves privadas por diferentes razões. Vale notar também que muitas trocas de moedas criptográficas como QuadrigaCX, Cryptopia e recentemente KuCoin sofreram situações que colocaram os fundos dos usuários em risco durante o mesmo período.

Em resumo, parece que o nível de experiência de um usuário (iniciantes) com Bitcoin significa que as trocas de moedas criptográficas de nível 1 oferecem um grau de proteção, para o caso de esquecerem seus investimentos e precisarem voltar para eles no futuro por um cheque de pagamento de 65 dólares.

Atualização: Editamos o artigo para incluir comentários de Allen Walton a respeito de sua experiência com a equipe da Coinbase CS.

Dieser Beitrag wurde unter Crypto, processo veröffentlicht. Setze ein Lesezeichen auf den Permalink.